É medico patologista, mestre e doutor em oncologia. Atua na Rede D’Or São Luiz e no Instituto D’Or (SP) como patologista, coordenador dos programas de residência médica e de aprimoramento (“fellowship”) em Patologia, pesquisador e coordenador do projeto de implantação do Biobanco D’Or.
É membro e embaixador regional da ISBER (International Society for Biological and Environmental Repositories). Atuou como patologista, pesquisador, orientador de pós-graduação, membro do comitê de ética em pesquisa e coordenador de Biobanco no A C Camargo Cancer Center/FAP (2003-2018); membro da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (2013-2016); membro de Grupo de Trabalho sobre Biobancos, para a elaboração da Portaria Ministério da Saúde de número 2201, de 14 de setembro de 2011, sobre Diretrizes Nacionais para Biorrepositório e Biobanco de Material Biológico Humano com Finalidade de Pesquisa.
Tem experiência em anatomia patológica (com ênfase em patologia gastrointestinal e hematopatologia), biobancos, manejo de bioamostras e ética em pesquisa relacionada ao uso de bioamostras.